sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MILÃO!!!

E o Hit Counter bateu nos quatro dígitos!!! U_HUUU! Que legal, hein? É nóis no blog, manÔÔÔ!
PS: vocês aí que lêem este blog: continuem o bom trabalho, esse é o caminho!

Standapando (agora com movimentos!)


Trecho do meu número de stand up. Aceitamos contatos para eventos, convenções, palestras, happenings, batizados, bar-mitzvas, St. Patrick's Day.... Mas tenho exigências mínimas: Tem que ter público e um microfone funcionando, hein?

O trânsito, ah, o trânsito...


Sou acusado - na maioria das vezes por mim mesmo - de ser um neurótico do trânsito. Em minha defesa, dois pontos:

1. Vocês têm dirigido ultimamente? Em São Paulo, não em Mirassol ou Caculé do Rocha?

2. Só EU sou o neurótico ou essa grande entidade formada por despreparados chamada "tráfego urbano" já nasceu desse jeito?

Mas eu faço aqui meu Mea culpa. Nenhum desses motivos devem servir de desculpa pra gastrite, stress, aquela veia pulando no pescoço, a vontade incontrolável de dilacerar, eviscerar, esquartejar, etc. Não é porque o mundo tá forrado de idiotas que eu tenho que ser um. Estou tentando me lembrar disso a cada cretino que pára no meio da rotatória, a cada imbecil que me corta pela direita pra fazer a conversão no semáforo antes, a cada marronzinho que eu vejo escondido atrás de árvore pra multar sem ser visto, a cada motoboy que se acha dono da rua porque tem uma CG cabrita, a cada madame nova-rica com um Tucson preto que acha que um carro de mais de 50 paus tem mais direito que qualquer um, a cada retardado que acha que semáforo é largada de dragster.
Viram? Já melhorei muito!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Síndrome do Terceiro Escalão

Pode ser uma constatação óbvia, mas reparem que quanto mais baixo o clero, mais regras ele tem em volta. É aquela história: se você chegar no rei na rua e falar que tá precisando de uma grana por que os gafanhotos acabaram com sua horta, ele tira um anel do dedo e te dá. Mas se você tiver que passar por todas as instâncias pra requerer uma solução pro seu campo de trigo que foi devastado pela praga, senta e espera: Só pro Terceiro Sub-Assessor dos Assuntos Relacionados a Colheitas de Cereais Não Parbolizados da 5ª Vice-Seção do Setor Oeste (geralmente um goiaba suado com cara de saco cheio) marcar a primeira entrevista com você já foram outras três colheitas. No funcionalismo público, qualquer um que já foi a uma subprefeitura já sabe disso. Mas e quando isso acontece em empresas privadas? Faz algum sentido? E em empresas privadas e pequenas, onde o dono É o próprio terceiro escalão??? É auto-sabotagem? É complexo por ser mandado pela mulher? Ou é uma empresa de fachada pra lavar dinheiro - e trabalho atrapalha?
Sei lá, vou mais pelo que meu pai dizia: Quem não pode ser nada na vida vai ser secretário do clube de bocha...

sábado, 25 de outubro de 2008

Perdi quando passou aqui...



Esse veio do site do Língua de Trapo. Trecho da série "Lucky Louie", com Louis C.K., que é originalmente um stand up comedian. Estilo o Sienfield, mas essa série durou bem menos, só uma temporada. Talvez porque o C.K. não tem papas na língua, adora uma piada suja, humor negro e palavrão. Mas é muito legal. Ele pega pesado, mas muito bem. Me disseram que passou no Brasil na Cinemax. Como não possuo tal canal, nunca tinha visto....

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Mania Irritante - II

Pegar um hit (ou um nem tão hit) de uma mega (ou não tão mega) banda de rock e fazer uma versãozinha Bosta Nova tipo "uma roupagem banquinho e violão" ou fazer aquela "releitura" acústica mais arrastada que caracol com reumatismo. Que saco! Que que é, o Tom Jones fez escola?

Standapando

Eu numa apresentação de stand up. Tem poses que eu fico parecendo um totem. Ou um Moai da Ilha de Páscoa. Mas é a luz, as caretas são as de sempre, viu? Logo mais vou botar um trecho desse vídeo no youtube, aguardem. By the way, estamos agitando a coisa pra nova temporada. E queremos resolver logo, porque se ficar agitando muito, a coisa mela. Ha, ha. (aqui caberia aquele riff de bateria: tu-ru-tchum!)

Mania Irritante - I

Fazer "balãozinho" em cruzamento pra voltar pela mesma rua. Em QUALQUER cruzamento. Dane-se se são seis da tarde na Paulista com a Brigadeiro. Se eu quero retornar, me enfio em cima da faixa, atrapalhando carros que vem de três sentidos diferentes porque não quero me dar ao trabalho de dar a volta no quarteirão. E por que eu sou melhor que você. E todos os outros motoristas.
Quanto mais caro o carro, quanto mais madame a condutora, mais verdade é esse fato. Com todo preconceito (ou será simplesmente "conceito"?) que isso acarreta. Multa? Tás brincando? Isso é só pros irresponsáveis que passam a 53 no radar de 50 por hora...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Uia!

Meu contador já bateu em seissentos e tra-lá-lá. Eita dúzia de pessoas insistentes que são vocês..
.
 
free web analytics