terça-feira, 25 de setembro de 2007

A preferencial é de quem está na rotatória, não é não?


Eu cursei a auto-escola aos dezoito anos. Lá aprendi que a preferencial SEMPRE é de quem está na rotatória. Não sei o que aconteceu nesses últimos 22 anos - mais especificamente nos últimos cinco, vai - mas não me consta que essa regra tenha mudado. Entretanto, parece que essa regra foi completamente esquecida. Tô cansado de ver nego parado que nem um goiaba no meio da rua esperando o circo passar. E aí vem outro goiaba até mais goiaba e pára atrás do supracitado goiaba 1. Aí são dois goiabas parados numa ridícula rodinha de pinos amarelinhos no meio da rua achando que estão certos. Logo chega o goiaba três, gruda no goiaba dois e aí o fudûncio tá armado de vez. E a rotatória, que seria pra facilitar o trânsito, aumentando sua fluidez, vira um nó. Era o caso de uma campanha de esclarecimento do Contran, Detran, sei lá qual TRAN, já que bom senso e inteligência pra perceber que é mais lógico parar na esquina ao invés de no meio da rua parece não ser o forte desse povo que aprendeu a dirigir depois de mim. Culpem as auto-escolas, os examinadores, a corrupção, o raio que parta, mas eu acho que valia ao menos colocar umas faixas em cima das goiabeiras, ops, quero dizer, rotatórias.

Um comentário:

Helena Cortez disse...

É!!!!!
É isso. Também não entendo.
(uma vez em Piracicaba eu vi placas ensinando o contrário... será a invasão dos piracicabenses (???) ou a perdição?)

 
free web analytics