quarta-feira, 19 de março de 2008

Revivendo os 80 - IV

Ou: "Eu frequentei o Radar Tantan". Sim, era uma danceteria, assim como a Rose Bom Bom, o Radio Club e o Ácido Plástico. Essa última ficava do lado do Carandiru. Hoje nem o presídio existe mais. Não, eu não era muito o tipo dançarino, mas sabe como é, o artista tem que ir aonde o povo está. E a mulherada ia nesses lugares.... é a dança do acasalamento. E nesses lugares rolava muuuuuuito B-52´s. Eu gostava. Ainda gosto. É alto astral, despretensioso, agitadinho. É New Wave, meus caros. É só reparar nas roupas - nem vou falar do cabelo, que isso era palhaçada deles, mesmo - e na estética do vídeo. Bom, pra falar a verdade, acho que esse video aí deve ter custado 200 dólares no total, já incluindo o jabá pra MTV. O recurso mais avançado que tem é rodar a câmera. Deve ter sido feito no mesmo porão em que eles estavam imprimino o "legal tender" (prestem atenção na letra, bolas!). Produção Nasco. Nas coxas total.
Ah, e se conseguirem ver, tem um décimo de segundo em que aparece um "celular" na mão do Fred Schneider (um dia vou postar o "monster", outra música dele). Parece uma caixa de sapato. Devia ser top de linha. A bateria durava 4 minutos. Dava pra ligar pra mais 6 aparelhos que deviam existir. Se eles estivessem num raio de 250 metros. E só custava 18 dólares o minuto. Pura tecnologia.


 
free web analytics