terça-feira, 30 de junho de 2009

1ppd11: Duas coisas que me arrepiam

  • Lençol de seda. Arrepia até a alma. Não sei porquê. Mas sinto vontade de me lamber que nem gato quando encosto em lençol de seda. Por isso também não uso cueca de seda.
  • Raspar o palito do picolé nos dentes. Sabe quando tá só o tequinho do sorvete no palito e você morde pra não perder nem um pouquinho? Aí você puxa o palito pra fora da boca e ele vem raspando nos incisivos... aquela textura e o barulhinho me deixam maluco.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

1ppd10: Da série Gosto: Dia de lençol novo

São pequenos prazeres do dia a dia que fazem a vida valer a pena, né não? O Dia de Lençol Novo é um deles. Entrar na cama e sentir o algodão lisinho (sempre algodão, please!) da roupa de cama limpa é demais. E se for Lençol Novo MESMO, daquele que acabou de sair da embalagem da Cinerama, melhor ainda. Não ligo nem se ele é colorido e ainda tá duro de tinta. Mas show mesmo são aqueles lençóis brancos gigantes com tantos fios que nem de edredon você precisa. Coisa de hotel seis estrelas.

1ppd9: O Jackson morreu, que coisa.

E aí o Michael bateu com as dez. Ok, eu também gostava do thriller (clipe que vi cerca de 239 vezes nos últimos 3 dias), mas nunca cheguei a dançar com a luvinha branca. Era um cara que sabia o que era ser artista, sem dúvida, mas eu tendo a ficar de saco cheio de pessoas que viram refém de si mesmas, acho uma bizarrice completa essa dependência da mídia. Acho que por isso não fiquei tão comovido. Surpreso pelo inesperado, basicamente. Mas não comovido. Isso é estranho?

sexta-feira, 26 de junho de 2009

1ppd8: Alguém viu meu Maalox por aí?

Ai, ai, ai... Sábado prenuncia mais uma festa infantil...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

ippd7: O jingle mais irritante do mundo


Troféu Pain in The Ass. Merecido, merecido...
Eu acho rádio uma das mídias mais fantásticas pra mexer com a imaginação. Isso é, para quem entende da coisa. Se o cara é ruim de serviço ele consegue fazer até quem tem aquela paciência de Jóquei (como diria um conhecido) mudar de estação. Não sei quem fez a merda do jingle da Mac Color ("etiquetas e rótulos a-desivos..."), mas merece o troféu Pain in The Ass só pela frase "A etiqueta que cola até no tubo de cola". Fantástico.

ippd6: Madame P's brand new car

1ppd5: Carro novo na parada!

Há momentos em que o tempo parece parar para observar um fato fabuloso. Hoje isso aconteceu por aqui, quando my dearest wife finalmente resolveu - melhor dizendo, conseguiu - trocar seu carro de 14 anos. Querubins entoaram "hallelujah" em coro. O Sol piscou o olho em aprovação. Os peixinhos do mar fizeram positivo com o dedão das mãos que não possuem. Um arco-íris surgiu à meia-noite, revelando-se uma ponte para o Vahalla, de onde Odin gritou "Legal!". Pois é. Muitos céticos não acreditavam, mas logo logo ela estará com um Corsa novo.
Mudar o modelo do carro também já era demais, né???

segunda-feira, 22 de junho de 2009

1ppd4: Bufê, the day afta.

Fritura, fritura, cerveja e fritura.
Sim, aniversário em bufê infantil. No domingo. Depois de duas festas semelhantes no sábado Haja mucosa pra aguentar tanta gordura saturada. Azia total. Tenho a impressão que a festa vai ficar na minha lembrança por mais tempo que a aniversariante, que estava completando um ano. Pelo menos eu ainda estou lembrando, ela eu já não sei.

Mas, para registro, você estava uma gracinha, viu, Isabel?

1ppd3: Foux da Fa Fa

Cada vez mais eu acho que humor inteligente é o caminho da humanidade. Por inteligente não é "cabeça", empolado ou hermético. O engraçado é simples. O que define a linha entre "Escolinhas" e coisas como esse vídeo que a Flavia me mandou é, ao meu ver, justamente a inteligência (e aí eu incluo bom gosto, bagagem cultural, etc) do autor. Eles se chamam Flight of the Conchords. Vê se não é bacana. E não tem nada demais.

1ppd2: Calma, tá tudo sob controle

Sei, sei, só eu tô ligando pro 1ppd, mas eu já ia falhando - não postei por dois dias - mas compenso isso já. Pro meu próprio controle (isso tá ficando neurótico, não tá não?), esses delays já eram previstos e compensáveis nos dias subsequentes, que é o que eu estou fazendo. Tá tudo ok, viu, eu mesmo?

Tá vendo como botar deadlines deixa qualquer um louco? Eu, hein...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

1ppd1: Da série "gosto"


Tortilla de Patata. Hum, bommmm.... Aprendi com o Mingo há milênios e agora não passo sem. Simples, barato e rápido. Show de bola. E assim começamos o 1ppD bem.

Ê lezêra....

Esse blog aqui tá arastadão, hein?
Vamos acabar com essa moleza? Pois então vamos lá!
Está lançado o projeto Um Post Por Dia (ou 1PPD). Hoje é dia 19 de junho. Até 19 de julho, postarei no mínimo uma vez por dia. Faça sol ou faça chuva. E se falhar algum dia, posto dois no outro. E se eu não cumprir isso... bom, que é que tem? Aqui eu sou o chefe, catso!

domingo, 14 de junho de 2009

Na natureza selvagem

Às vezes a natureza me irrita. Por exemplo, as ondas do mar serem formadas só pelo vento. É sem graça demais! Devia ter um mecanismo mais complexo, afinal, uma onda é muito legal. Mas, exceção feita aos tsunamis, que tem a ver com terremotos, erupções, etc, as ondas são só um sopro no meio do mar que veio dar na praia.
No outro extremo temos, por exemplo, as auroras boreais que precisam de físicos para explicar as tempestades solares, o campo magnético da terra, o diabo que o carregue que precisa pra formar umas cortininhas coloridas no céu. E mesmo assim você não entende direito.
Esse sim foi um post selvagem.
 
free web analytics