quarta-feira, 13 de agosto de 2008

No vestiário "kids"

No meu clube tem um tal de vestiário para "kids", ou seja, um lugar onde crianças de até 7 anos podem tomar banho e se vestir com ajuda dos pais depois da aula de natação - caso da minha pimpolha, que já está bastante envergonhada para se vestir na frente de meninos porém ainda não fica totalmente à vontade no gigantesco vestiário feminino. Provavelmente porque ele é frequentado por senhouras igualmente gigantescas.
Pois bem, lá estou eu aguardando minha fofa sair do chuveiro. Não sei porque esse dia eu resolvi olhar em volta (geralmente entro tão disposto a sair que nem vejo se tem alguém lá dentro). Notei primeiro que sou o único homem ali. Sei que tem um japonês que leva a filha pra nadar também, mas ele consegue ser mais rápido do que eu gostaria de ser nessa hora e já tinha se picado. Palmas pra ele, isso é o certo. O que me leva à segunda constatação: o resto eram só mães com filhos. E desocupadas, pelo jeito. Por que esses moleques demoram mais que a princesa do Japão no banho. As mamães fazem questão deles ficarem bem quentuchinhos, né, fofo? Já lavou o piu-piu? Tem sabãozinho no cabelo? Ai, João Maurício, limpa o pezinho... Mães ultra-zelosas querendo o melhor pra prole? Não! O que acontece ali é uma competição de quem é a mais super-ultra-mega-master-übber protetora mãe: Cada uma saca sessenta potinhos e apetrechos e enfileiram na frente das mochilinhas, como o gato trazendo rato pro tapete da sala. Olham de canto de olho pra ver se as outras notaram. Chacoalham as pulseiras douradas ostensivamente - entenda-se "meu marido ganha muuuito, não trabalho meeeesmo, tenho tempo de sobra" e passam a um intricado ritual: Esfregam a cabeça dos coitadinhos com três tipos de xampu e dois condicionadores. Passam um sabonete no rostinho e outro no corpinho. Têm várias toalhas peludinhas diferentes pra secar o rebento. Cotonetinho na zorebinha. Creminhos, gente! Um moisturizer pra deixar a pele macia e delicada - além do cheirinho de flores - um outro pra pelinha dura do calcanhar e cotovelo, e mais uns que eu nem quis saber pra que era. Aí, perfuminho e talquinho. Um horror. Sei que saí com a Sofia 15 minutos após entrar, o cabelo ainda meio molhado, quando pude ouvir a orgulhosa vencedora - que já estava lá meia hora antes de mim e resistiu a todas as outras lambe-cria - dizer enquanto passava secador no cabelo cortado à máquina 4 do filhotinho: "Ai, mas como você dá trabalho! Quando você casar, mamãe vai ter que ir junto, né?"
Vai, mas só se o marido dele deixar, minha senhora...

2 comentários:

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Casa sim, mas nao vai ser com homem nem com qualquer outra mulher.
Casa com a mamae mesmo, uma vez que o papai vai fugir com a secretaria para nao ter que tolerar a chata.

Anusca Destro disse...

kkkkkkkkkkkkkk!!!!

Todos eles fortes candidados na melhor das hipótesi a metrosexuais!Que depois de 30 anos de casados resolve experimentar coisas nova, UÍ!

 
free web analytics