sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O trânsito, ah, o trânsito...


Sou acusado - na maioria das vezes por mim mesmo - de ser um neurótico do trânsito. Em minha defesa, dois pontos:

1. Vocês têm dirigido ultimamente? Em São Paulo, não em Mirassol ou Caculé do Rocha?

2. Só EU sou o neurótico ou essa grande entidade formada por despreparados chamada "tráfego urbano" já nasceu desse jeito?

Mas eu faço aqui meu Mea culpa. Nenhum desses motivos devem servir de desculpa pra gastrite, stress, aquela veia pulando no pescoço, a vontade incontrolável de dilacerar, eviscerar, esquartejar, etc. Não é porque o mundo tá forrado de idiotas que eu tenho que ser um. Estou tentando me lembrar disso a cada cretino que pára no meio da rotatória, a cada imbecil que me corta pela direita pra fazer a conversão no semáforo antes, a cada marronzinho que eu vejo escondido atrás de árvore pra multar sem ser visto, a cada motoboy que se acha dono da rua porque tem uma CG cabrita, a cada madame nova-rica com um Tucson preto que acha que um carro de mais de 50 paus tem mais direito que qualquer um, a cada retardado que acha que semáforo é largada de dragster.
Viram? Já melhorei muito!

Nenhum comentário:

 
free web analytics