sexta-feira, 6 de março de 2009

Gui no... carnaval?

Tudo bem, é quase páscoa, mas vale contar essa historinha do Gui.
Lá na escolinha dele resolveram fazer bailinho na sexta de carnaval. A meu ver - e a julgar pelo Gui - mais pras professorinhas que pros alunos. Primeiro, porque ele nem sabia que ia ter qualquer coisa na escola (nessas horas me identifico mais do que nunca com ele... mas isso fica pra outro post). Depois, ele não tinha a mínima idéia do que é carnaval e não tá nem aí pra fantasia, a não ser que seja do batman ou homem aranha. Tá, ele e todos os outros meninos. Com o calor de 2600 graus que fazia, ele se conformou em ir só com a máscara acompanhando a regata e bermuda. Um aranha tropical, digamos. Já as tias da escola estavam de chapeuzinhos vermelhos, havaianas, borboletas, fadinhas rosas... Beleza, cada um cada um.
Quando peguei o moleque de volta, pergunta inevitável: "E aí, Gui, como foi a festa?" "Legal! Foi a melhor festa junina que eu já fui!" E eu: "Não é festa junina, Gui, é carnaval." Ele, com ar blasé: "Ah, é..." "E que músicas vocês cantaram?" "Aquela do "Pula fogueira, iaiá..."".
Esse é dos meus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu me lembro de ter ido a um baile de carnaval e ter passado todo o tempo no canto tentando fugir do palhaco e do grupo de criancas dancando em roda.
Ta certo ele de nao querer saber o que eh carnaval.

 
free web analytics