quinta-feira, 18 de março de 2010

Trânsito, a o trânsito... vira e mexe eu volto a ele...

Me peguei com uma mania de velho: Querer que TODO MUNDO siga as regras de trânsito à risca. Coisa que eu não faço, diga-se de passagem, que de santo, só o nome. E também porque eu ainda não sou tão velho. Mas não faço absurdos, manobras de alto risco nem sou de me exibir às custas do possante. Por que nem eu nem ele somos estreantes no trânsito. Porém também não gosto de malaco querendo levar vantagem em tudo, cerrrto? E aí é que entra a mania de velho: Não corto fila, tenho a maior paciência com aquele semáforo de retorno pessimamente regulado, deixo pedestre acabar de atravessar a rua e fico (pra ficar no estilo véio) uma pistola quando fazem essas merdas e querem contar com a sua compreensão, forçando a entrada na sua frente, por exemplo, quando são pegos na contramão pelo ônibus. Ou pelo guarda. Aí eu mando meu lado velhinho às favas e desejo que o miserável se ferre de verde e amarelo. Não colaboro com gente que não colabora com os outros. E fechamos com mais um provébio de velho: Se cada um fizer sua parte direitinho, todos saem ganhando.

Nenhum comentário:

 
free web analytics