"Qual é a minha toalha?" é uma pergunta que, desde tempos imemoriais, acompanha a maioria dos homens que compartilham banheiros com irmãos, colegas de república e esposas. Simplesmente porque no meu entender não vale a pena gastar espaço no HD com uma informação que pode facilmente ser obtida com um grito. Mas note que o grito só serve para a opção "esposa", mesmo que a resposta seja tão evasiva como " é a fúcsia com debrun na borda". No caso de irmãos, melhor determinar um código básico e imutável de estampas que deve ser respeitado a ferro, fogo e represálias. Um bom exemplo é a frase " Caralho, já falei um bilhão de vezes que minha toalha é a do homem de ferro e se alguém pegar eu dou porrada, seus retardados de merda!" No caso de colegas de república, melhor conservar a toalha à sua vista, ou ela vai virar tapete, papel higiênico, ou sedinha.
Claro que eu também nunca sei qual é minha toalha, e por isso estabelecemos um código aqui em casa: eu fico com as toalhas de cores masculinas e a Paula com as femininas. Ótimo, se todo meu enxoval fosse rosa e azul. Mas me digam, que toalha eu pego quando saio de banho e encontro uma lavanda e outra salmon? O salmon é meio rosa, mas é mais escuro que a lavanda, que á azulada mas é mais clarinha. Ou se encontro uma amarelinha e outra bege com uns desenhinhos? Ou uma entre vinho e rosa e outra verdolenga com uma barra estampada com florzinhas?
Enfim, o tal código não vale nada e eu continuo gritando "Benhê, qual é minha toalha?". Ou simplesmente pegando qualquer uma.
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Nervosildo.
Para quem não conhece, esta encarcerada criatura de elegante nariz afilado é um quati. Ele habita, creio que originalmente contra a vontade, um mini zoo. Enquanto eu o visitava, o odorizado animal se aproximou da grade, me encarou, me cheirou, viu que eu não trazia nada que lhe apetecesse o paladar e por fim sentou-se de costas para mim, encostado na tela. Começou a lamber o pé. Cutuquei as costas dele, levantando uma certa nuvem de poeira. Nenhuma reação. Repeti. Nada. Ele continuava tirando queijinho da frieira. Aí resolvi colocar o dedo no cucuruto do quati, bem no alto da cabecinha. Foi batata. Nunca vi um bicho ficar tão puto! Ele virou num pulo só, enfiou a boca e as patas pra fora da grade tentando me pegar de qualquer jeito. E não teve conversa, enquanto eu estava por perto, ele tentou me catar. Eu, hein... Se a mulher dele reagir assim a um cafuné essa espécie vai se extinguir logo, logo. Imagina se eu tivesse dado um "pedala quati!" no bichinho.
Sei lá, vai ver que passar a mão na cabeça, em língua de quati quer dizer "aê, paiaço!".
Pensano bem agora, tenho quase certeza de que enquanto eu me afastava ele gritava "Paiaço não! Paiaço não!"
Xaréu
Eu queria pintar um peixe. Descobri um chamado Xaréu, grandão, que tem mais ou menos 1, 20m e chega a pesar uns 60 kg, e com um formato interessante, bem, digamos, piscoso. Foi nele que me inspirei pra fazer esse quadro. Até que o formato está bem parecido. As cores, obviamente, não têm nada a ver. Mesmo assim, o nome do quadro é "Xaréu". E apesar da Paula (minha ferocíssima crítica) ter detestado o azul da barriga e dito que "tem cara de praia", eu gostei do resultado geral.
Vamos ver qual será minha próxima vontade. A não ser que alguém tenha uma sugestão... alguém?
Esse Facebook é uma praga.
Não, não é que eu não goste dele. Eu gosto. E essa peste consome um tempo-computador miserável! Quando você acaba de comentar, curtir, ver fotos, joguinhos e o cacete , o saco já está na Lua e os olhos ardendo de olhar pro monitor. E aí o querido bloguinho fica esquecido, desatualizado, deprimido... Facebook mau, muito mau!
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Patriotada 4 - enquanto isso em Madri...
Naquele lugar feio, sem a paisagem do Rio, que é a capital da Espanha, 80% das instalações olímpicas já estão prontas. Os outros 20%, em obras.
Mas o Rio Loves You! Que outro argumento seria possível, aliás?
Bom, só nos resta escolher o mascote: Perdita, a balinha perdida ou Nóinha, o aviãozinho do complexo Pavão/Pavãozinho?
Patriotada 3 - a cariocada
Só pra não dizer que eu falo (muita) bobagem, meus colegas cariocas reforçam minha tese sobre a maturidade do Rio para fazer um mega evento: a frase mais popular no Twitter sobre a vitória para sediar as Olimpíadas foi "Yes, we créu".
Nossa, o Obama deve ter ficado passado...
Nossa, o Obama deve ter ficado passado...
Patriotada 2 - a comilança
Pronto, a merda tá feita.
Pode botar o placar no Leme de quantos bilhões serão comidos até a olimpíada de 2016.
Pode botar o placar no Leme de quantos bilhões serão comidos até a olimpíada de 2016.
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Patriotada Olímpica
Sério, povo, Rio de Janeiro sediar Olimpíadas??? A única infraestrutura pronta é a raia de tiro, também chamada Linha Amarela, que também pode ser usada para Assalto em Altura, mas é só!
E hoje eu juro procês que ouvi aqueles especialistas em todo e qualquer assunto relacionado a esportes que passam o dia sentados em mesinhas no Sportv, dizendo, de boca cheia, que a chance do Rio é "muito maior" que a de Chicago, que tem "histórico de violência e corrupção", que Illinois "é conhecido pelos governantes corruptos", que fazem mal uso da verba pública.
Como diria Didi Mocó: A CUMA?
Pior de tudo, eles estavam supostamente falando sério. E eu achando que essa onda de patriotada barata tinha acabado com a ditadura...
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
E o al-cu gel???
E aí, desencanaram da gripe do porco?
Não tô ouvindo mais nada a respeito... Passou a pandemia? Então agora comam o álcool gel com farinha, burguesada histérica!
Nossa, me senti filiado ao PSOL depois dessa frase...
domingo, 13 de setembro de 2009
Isso ainda vai virar um trecho do meu stand up
Pra que esse nosso planeta, recoberto em 2/3 de sua superfície com água não vire uma bola seca e desolada, essa ONG teve uma idéia genial: Mijar no box. Sim, a campanha Xixi no Banho tem até comercial e tudo, olha aí.
Eu, que sou uma pessoa ainda mais consciente e inspirado por minha gata, resolvi lançar a campanha Cocô na Pia. Para preservar os eucaliptos que viram papel higiênco. Você não vai precisar usá-lo, já que a torneira vai estar bem no jeito. Se quiser se servir do sabonete, fique a vontade, que as essas alturas isso não vai fazer a menor diferença. E não se esqueça de lavar as mãos na privada, cuja água estará imaculada com essas duas campanhas. Colocarei esse nobre ato cívico em prática inclusive e especialmente em lavatórios públicos. Se alguém reclamar, saco o cartãozinho da minha ONG, a MelaMole, que luta pela preservação da jaca e do bicho-preguiça.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Momento cítico de cinema
Recentemente assisti a esse filme aí, "Nome próprio", do Murilo Salles. Não esperava nada dele, achei até que poderia ser bem desinteressante. Mas não, fui surpreendido pela boa atuação da Leandea Leal - que tem se mostrado boa atriz, no final das contas - que conseguiu me fazer odiar a personagem principal, uma vaquinha histérica 8 estrelas que resolve "viver a vida intensamente". Frase que, como bem disse o Mingo, sempre significa "sair dando pra todo mundo". A direção é competente, com alguns recursos moderninhos bacanas, impedindo que o filme se arraste demais. Mas peca no resgate de algumas tradições do antigo cinema nacional: tem cenas de vômito e menstruação explícitas, a protagonista passa 70% do filme pelada, (mais uma vez: que coragem da srta Leal, que se não é feia, também não é top model...), tem cenas de sexo pseudo-sensuais... Enfim, pra pornochanchada faltou alguém de cueca vermelha furadinha, a cena da mijada de porta aberta com descarga bem alta e a famosa e clássica frase com sotaque carioca: "Porrrra Beatrixx, qui merrrrrda!"
domingo, 6 de setembro de 2009
Atenção, imbecil!
Eu já escrevi uma vez aqui que o uso da rotatória mereceria uma campanha do Detran, mas parece que eles estão ocupados demais recolhendo dinheiro de multas. Punir é que dá grana, orientar é um saco, certo?
Pois a vocês, incompetentes automobilísticos que compraram a carta e obviamente nem sabem que existem regras para a circulação de veículos, dedico esse extrato do artigo 29, inciso III, item "b" do Código Brasileiro de Trânsito:
Acho que está claro o bastante até para vossos QIs de dois dígitos.
Pois a vocês, incompetentes automobilísticos que compraram a carta e obviamente nem sabem que existem regras para a circulação de veículos, dedico esse extrato do artigo 29, inciso III, item "b" do Código Brasileiro de Trânsito:
Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:
III - quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:
Acho que está claro o bastante até para vossos QIs de dois dígitos.
Al-cu gel
Por mim, todo o álcool gel do mundo se juntaria numa grande ameba e engoliria os nojentinhos de plantão.
Da série "Vai encarar?"
Toco de sabonete eu jogo no lixo. Não uso porque me dá raiva, não junto com outros porque é disgusting, não passo do chuveiro pra pia porque não faz o menor sentido. Jogo no LIXO. Sem dó nem piedade.
Algum problema?
Algum problema?
Da série "Vai encarar?"
Nem embaixo, nem no meio: eu aperto a pasta de dente em cima. Perto da boquinha. Na dobra do tubo mesmo. Simplesmente porque eu posso.
E aí, tem algum problema com isso?
E aí, tem algum problema com isso?
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Cotonete
Depois das Harmony Cats, tive que postar uma música decente pra dar aquela limpada no ouvido...
caminhos do cérebro
É um mistério as conexões que os neurônios fazem. Outro dia, sem mais nem menos, lembrei das "Harmony Cats". Quem lembra? Era um grupelho disco com três "gatchinhas" que se apresentava no Chacrinha, Bolinha, Carlos Aguiar e - como mostra esse vídeo tosco - no Raul Gil. Eu não gostava das músicas - umas versõezinhas bizarras de hits americanos - não achava as moçoilas especialmente bonitas, me irritava suas vozinhas agudas em coro, não assistia aos supracitados programas de auditório... Por que diabos fui lembrar disso??? Só a Semana do Cérebro no Discovery Channel pode explicar.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Não posso me furtar a comentar.
Ando meio ocupado com a festa Neadertal dos meus pitchucos, por isso não tenho postado, mas não posso deixar passar minha indignação com as escolas paulistanas. Mais especificamente com a da Sofia. Que porra significa atrasar a volta às aulas em 15 dias??? Houve alguma hecatombe nuclear que exterminou os vírus? Pois saibam que mesmo que houvesse, não exterminaria! Bando de bundas-moles que tem medo dos pais de algum babaquinha que aparecer ramelento processar a escola, só isso justifica. Ou foi uma pausa para colar dúzias de dispensers de álccol-gel pelas dependências escolares. Que aliás, é outra imbecilidade histérica, basta lavar as mãos. Vamos esperar que não haja uma epidemia de diarréia, ou vamos ter que flambar as privadas após cada descarga. De preferência com um ou dois pedagogos dentro.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Neuromarketing
Estava lendo uma matéria sobre o tal do neuromarketing, que alia ciência e publicidade. O que em si não me pareceu nenhuma novidade, me parece que os nazistas já sabiam disso, mas enfim... Aí diziam que numa experiência realizada por desocupados, digo cientistas da Inglaterra e Estados Unidos (nada como o primeiro mundo pra ter verba pra tudo, hein?), o setor do cérebro ativado quando um grupo de freirinhas rezava é o mesmo que brilhava quando um grupo de dondocas pensava em comprar badulaques. Conclusão do texto: rezar é igual a consumir. Conclusão minha: Daí os bam-bam-bans das agências se autodenominarem PAPAS da Publicidade. Captaram?
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Pleno inferno astral
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Ainda sobre o filme
Dizem, no meio artístico, que não existem pequenos papéis, existem pequenos atores. Hum. Então tá. Mas se tais papéis existissem, seriam bem parecidos com essa minha participação de duas falas...
Mas toda experiência é válida, nem que seja só pra mostrar a cara e ver se Daniel Filho e trupe se lembram da gente mais vezes.
Minha vó estaria orgulhosa.
Fiz uma (mini-micro) participação num filme sobra a vida de Chico Xavier. Alice ia achar o máximo, tenho certeza.
Deve ser coisa da Globo...
O vídeo do Som e Fúria aí de um post abaixo foi retirado do Youtube, pelo jeito.
Provavelmente por obra dos plinplins, nada a ver comigo, ok?
quarta-feira, 15 de julho de 2009
1ppd21: Aonde foi que eu me perdi??
Caracoles, me parece que no projeto "Um Post Por Dia" eu já deveria estar lá pelo 25... Mas não sei como esse ainda é o 21! Bom, matemática sempre foi um mistério para mim.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
1ppd19: Meu minuto com Meirelles
Eu participei do "Som e Fúria", dirijido por Fernando Meirelles. Vocês viram? Ou piscaram bem na minha cena? Bom, taí o vídeo da primeira parte do primeiro capítulo. E viva o Youtube, essa praga onde tudo aparece instantaneamente... Se você tem pouca paciência, começa lá pelos 6 minutos e 15, mais ou menos, e não chega até 7 minutos e 20.... Mas valeu. Podia ter mais, mas valeu.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
1ppd18: Um quadro que eu pintei.
1ppd17: Conversa com Gui
"Gui, tá vendo esse branquinho na sua unha? É um presente que você vai ganhar quando ele sumir!"
Breve observação do branquinho. E a resposta:
"Mas como a unha vai me dar um presente se ela é uma unha?"
segunda-feira, 6 de julho de 2009
sábado, 4 de julho de 2009
1ppd15: Como não admirar a arte?
sexta-feira, 3 de julho de 2009
1ppd14: Quando vereador for, eu...
Tenho certeza que encontrarei mais itens para minha plataforma. Se quiserem sugerir algum tópico, este vosso futuro representante no Palácio Anchieta terá muita satisfação em apreciá-lo.
- Vou proibir madame de ter Tucson;
- Vou multar essas mesmas madames que demorarem mais de 3 minutos pra desembarcar crianças na escola, limitando a quantidade de "afagos-e-recomendações-ao-lado-do-carro-de-porta-aberta" em UMA manifestação por cria/madame;
- Vou vetar comemorações idiotas de jogadores de futebol, tipo bater no peito quando dá um bicão na bola pela lateral (é muito pangaré fazer isso);
- Vou multar esses mesmos jogadores que comemorarem o gol mostrando tatuagens com nomes que contenham letras dobradas (Gabryella, Gislleynny), "abrasileirações" bizarras de nomes (Djoni, Maicon), ou ambos (Meyriellem, Mayccosuell). No caso de conter mais de um "Y", multa dobrada. Se tiver "h" desnecessário (Daihane, Shheilah), estará sujeito de 4 a 30 dias de cadeia. Por motivos estéticos.
quarta-feira, 1 de julho de 2009
1ppd13: Sonho de Sofia
Elas está observando um bem-te-vi dentro de uma bola chinesa. Ele sai por um buraquinho e canta "bem-te-vi!". Duas vezes. Na terceira ela já está bem perto da tal bola, ele sai, se aproxima do nariz da Sofs e canta "Cháá-sáá!". Algum Freud na área?
1ppd12: Aê, muleeeeeque!
Sonho do Gui: Ele estava em um ônibus escrito "Só para homens". Ele desce - seu nome era William e ele tinha o cabelo "espetudo" (com gel, entenda-se) - e começa a andar entre um monte de sereias. Todas queriam casar com ele.
E ele conta isso com um sorrisinho malandro de canto de boca.
Meu garoooooooooooto!
terça-feira, 30 de junho de 2009
1ppd11: Duas coisas que me arrepiam
- Lençol de seda. Arrepia até a alma. Não sei porquê. Mas sinto vontade de me lamber que nem gato quando encosto em lençol de seda. Por isso também não uso cueca de seda.
- Raspar o palito do picolé nos dentes. Sabe quando tá só o tequinho do sorvete no palito e você morde pra não perder nem um pouquinho? Aí você puxa o palito pra fora da boca e ele vem raspando nos incisivos... aquela textura e o barulhinho me deixam maluco.
segunda-feira, 29 de junho de 2009
1ppd10: Da série Gosto: Dia de lençol novo
São pequenos prazeres do dia a dia que fazem a vida valer a pena, né não? O Dia de Lençol Novo é um deles. Entrar na cama e sentir o algodão lisinho (sempre algodão, please!) da roupa de cama limpa é demais. E se for Lençol Novo MESMO, daquele que acabou de sair da embalagem da Cinerama, melhor ainda. Não ligo nem se ele é colorido e ainda tá duro de tinta. Mas show mesmo são aqueles lençóis brancos gigantes com tantos fios que nem de edredon você precisa. Coisa de hotel seis estrelas.
1ppd9: O Jackson morreu, que coisa.
E aí o Michael bateu com as dez. Ok, eu também gostava do thriller (clipe que vi cerca de 239 vezes nos últimos 3 dias), mas nunca cheguei a dançar com a luvinha branca. Era um cara que sabia o que era ser artista, sem dúvida, mas eu tendo a ficar de saco cheio de pessoas que viram refém de si mesmas, acho uma bizarrice completa essa dependência da mídia. Acho que por isso não fiquei tão comovido. Surpreso pelo inesperado, basicamente. Mas não comovido. Isso é estranho?
sexta-feira, 26 de junho de 2009
quinta-feira, 25 de junho de 2009
ippd7: O jingle mais irritante do mundo
Eu acho rádio uma das mídias mais fantásticas pra mexer com a imaginação. Isso é, para quem entende da coisa. Se o cara é ruim de serviço ele consegue fazer até quem tem aquela paciência de Jóquei (como diria um conhecido) mudar de estação. Não sei quem fez a merda do jingle da Mac Color ("etiquetas e rótulos a-desivos..."), mas merece o troféu Pain in The Ass só pela frase "A etiqueta que cola até no tubo de cola". Fantástico.
1ppd5: Carro novo na parada!
Há momentos em que o tempo parece parar para observar um fato fabuloso. Hoje isso aconteceu por aqui, quando my dearest wife finalmente resolveu - melhor dizendo, conseguiu - trocar seu carro de 14 anos. Querubins entoaram "hallelujah" em coro. O Sol piscou o olho em aprovação. Os peixinhos do mar fizeram positivo com o dedão das mãos que não possuem. Um arco-íris surgiu à meia-noite, revelando-se uma ponte para o Vahalla, de onde Odin gritou "Legal!". Pois é. Muitos céticos não acreditavam, mas logo logo ela estará com um Corsa novo.
Mudar o modelo do carro também já era demais, né???
segunda-feira, 22 de junho de 2009
1ppd4: Bufê, the day afta.
Fritura, fritura, cerveja e fritura.
Sim, aniversário em bufê infantil. No domingo. Depois de duas festas semelhantes no sábado Haja mucosa pra aguentar tanta gordura saturada. Azia total. Tenho a impressão que a festa vai ficar na minha lembrança por mais tempo que a aniversariante, que estava completando um ano. Pelo menos eu ainda estou lembrando, ela eu já não sei.
Mas, para registro, você estava uma gracinha, viu, Isabel?
1ppd3: Foux da Fa Fa
Cada vez mais eu acho que humor inteligente é o caminho da humanidade. Por inteligente não é "cabeça", empolado ou hermético. O engraçado é simples. O que define a linha entre "Escolinhas" e coisas como esse vídeo que a Flavia me mandou é, ao meu ver, justamente a inteligência (e aí eu incluo bom gosto, bagagem cultural, etc) do autor. Eles se chamam Flight of the Conchords. Vê se não é bacana. E não tem nada demais.
1ppd2: Calma, tá tudo sob controle
Sei, sei, só eu tô ligando pro 1ppd, mas eu já ia falhando - não postei por dois dias - mas compenso isso já. Pro meu próprio controle (isso tá ficando neurótico, não tá não?), esses delays já eram previstos e compensáveis nos dias subsequentes, que é o que eu estou fazendo. Tá tudo ok, viu, eu mesmo?
Tá vendo como botar deadlines deixa qualquer um louco? Eu, hein...
Tá vendo como botar deadlines deixa qualquer um louco? Eu, hein...
sexta-feira, 19 de junho de 2009
1ppd1: Da série "gosto"
Ê lezêra....
Esse blog aqui tá arastadão, hein?
Vamos acabar com essa moleza? Pois então vamos lá!
Está lançado o projeto Um Post Por Dia (ou 1PPD). Hoje é dia 19 de junho. Até 19 de julho, postarei no mínimo uma vez por dia. Faça sol ou faça chuva. E se falhar algum dia, posto dois no outro. E se eu não cumprir isso... bom, que é que tem? Aqui eu sou o chefe, catso!
domingo, 14 de junho de 2009
Na natureza selvagem
Às vezes a natureza me irrita. Por exemplo, as ondas do mar serem formadas só pelo vento. É sem graça demais! Devia ter um mecanismo mais complexo, afinal, uma onda é muito legal. Mas, exceção feita aos tsunamis, que tem a ver com terremotos, erupções, etc, as ondas são só um sopro no meio do mar que veio dar na praia.
No outro extremo temos, por exemplo, as auroras boreais que precisam de físicos para explicar as tempestades solares, o campo magnético da terra, o diabo que o carregue que precisa pra formar umas cortininhas coloridas no céu. E mesmo assim você não entende direito.
Esse sim foi um post selvagem.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Geek!
Mais uma das múltiplas utilidades da internet: Trekyourself!
Transforma você num personagem de Jornada nas Estrelas. Esse aí sou eu vulcano. Tô pensando em adotar o corte de cabelo. Será que o Moe dos Três Patetas era vulcano?
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Fala pro Lemmy porque você é emo, fala..
Titio Lemmy taí pra ajudar você que gosta de uma franjinha lambida e maquiagem preta no olhinho a ser sensível. Olha ele nessa luz verde e aí você vai ter motivo pra chorar.
Série "Gosto"
Só uma observação: desencanei de chamar essas séries de "mini post" porque esses posts estão do mesmo tamanho de qualquer post que eu posto, so, let' cut the crap.Mas vamos lá: Motorhead!
Não sou lá o mais headbanger dos roqueiros, mas gosto desses caras. Acho autênticos, pelo menos musicalmente. Nada de creme rinse nos cabelos nem melodias refinadas nem 2344 notas tocadas por minuto. Só porrada bem dada. É catártico.
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Mini post: série "Não Gosto"
Gente que começa frases com "Olha, é assim:". E vomita uma verdade lavrada em pedra com firma reconhecida. Verdade, é claro, que só foi revelada a esta pessoa e que, num rasgo de bondade, ela resolve compartilhar com você. "Olha, é assim" automaticamente desliga minha atenção do que vem a seguir.
Eu e meu tablet
Olha só. Chegou meu tablet pra desenhar com o Ilustrator. Só falta eu aprender a usar os dois. Esse cabeçalho aí em cima é um primeiro teste. É um tanto estranho, mas tenho a impressão que vai ser bem legal quando eu descobrir o que meu novo gadget pode fazer...
Novas do Gui
O vocabulário do moleque só cresce. Atualmente ele acrescentou as palavras nicróbio e perúltimo ao seu lexo. Ah, e também já comunicou que seus filhos irão se chamar Barbatana (a menina) e Babular (o menino). De onde veio Babular? "É igual ao dedo gordo da mão". Ah, tá... então tá explicado...
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Mini post: Série "Gosto, em tese."
Acordar cedo. Em tese bem remota. Acho a luz da manhã linda, mas meu humor matutino acinzenta tudo. Poucas vezes lembro de acordar cedo espontneamente e de bom humor.
Cheirinho de pão fresco é bom, mas como diz no saco da padaria, temos pão quente à toda hora.
Mini post: Série "Não gosto"
Não gosto do mau contato na lâmpada do lustre do meu escritório.
É fácil de resolver, mas só lembro de fazer isso a noite. Quando preciso da luz para consertar o lustre.
É fácil de resolver, mas só lembro de fazer isso a noite. Quando preciso da luz para consertar o lustre.
Poutz!
Olha só: Resgatei esse cabeçalho que eu criei faz tempo e já tinha até esquecido. Não é que o subtítulo começa com o nome do meu novo espetáculo, "Variedades Variadas"? Catso, se isso é uma coisa que tá no meu inconsciente, que venha pra gerar muitos frutos, pois!
Is there anybody out there?
Hola, que tal? Tem alguém aí ainda? faz tanto tempo que eu não blogo que dá pra perguntar. Tudo bem, não tenho nenhuma obrigação de postar, nem prazos nem porrrrrra nenhuma, mas enfim... Bom, isso é um comentário mais pra mim que ´pra qualquer outro, né?
domingo, 15 de março de 2009
Quer me dar um prêmio? Vote em mim!
Cada coisa que me acontece...
Fui a um teste de comercial e encontrei um colega que participou do "Quarta B" comigo. Pra quem não lembra, ou não viu, é aquele filme sobre uma reunião de pais numa sala de aula onde foi encontrado um tijolão de maconha. Para mais informações, vejam o filme. O fato é que o "Quarta B" está num festival da Fiesp e esse colega me disse que eu - EU! - estou concorrendo a melhor ator. Com mais uma miríade de caras, mas tudo bem. Não sei como, quando, onde nem por que - aliás, não sabia e ponto. Mas o fato é que estou lá na relação. Se quiserem votar - o prêmio é na base do escrutínio popular - o link é esse aqui: Vota em mim, galeeeera!
Penhorado, agradeço.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Gui no... carnaval?
Tudo bem, é quase páscoa, mas vale contar essa historinha do Gui.
Lá na escolinha dele resolveram fazer bailinho na sexta de carnaval. A meu ver - e a julgar pelo Gui - mais pras professorinhas que pros alunos. Primeiro, porque ele nem sabia que ia ter qualquer coisa na escola (nessas horas me identifico mais do que nunca com ele... mas isso fica pra outro post). Depois, ele não tinha a mínima idéia do que é carnaval e não tá nem aí pra fantasia, a não ser que seja do batman ou homem aranha. Tá, ele e todos os outros meninos. Com o calor de 2600 graus que fazia, ele se conformou em ir só com a máscara acompanhando a regata e bermuda. Um aranha tropical, digamos. Já as tias da escola estavam de chapeuzinhos vermelhos, havaianas, borboletas, fadinhas rosas... Beleza, cada um cada um.
Quando peguei o moleque de volta, pergunta inevitável: "E aí, Gui, como foi a festa?" "Legal! Foi a melhor festa junina que eu já fui!" E eu: "Não é festa junina, Gui, é carnaval." Ele, com ar blasé: "Ah, é..." "E que músicas vocês cantaram?" "Aquela do "Pula fogueira, iaiá..."".
Esse é dos meus.
Lá na escolinha dele resolveram fazer bailinho na sexta de carnaval. A meu ver - e a julgar pelo Gui - mais pras professorinhas que pros alunos. Primeiro, porque ele nem sabia que ia ter qualquer coisa na escola (nessas horas me identifico mais do que nunca com ele... mas isso fica pra outro post). Depois, ele não tinha a mínima idéia do que é carnaval e não tá nem aí pra fantasia, a não ser que seja do batman ou homem aranha. Tá, ele e todos os outros meninos. Com o calor de 2600 graus que fazia, ele se conformou em ir só com a máscara acompanhando a regata e bermuda. Um aranha tropical, digamos. Já as tias da escola estavam de chapeuzinhos vermelhos, havaianas, borboletas, fadinhas rosas... Beleza, cada um cada um.
Quando peguei o moleque de volta, pergunta inevitável: "E aí, Gui, como foi a festa?" "Legal! Foi a melhor festa junina que eu já fui!" E eu: "Não é festa junina, Gui, é carnaval." Ele, com ar blasé: "Ah, é..." "E que músicas vocês cantaram?" "Aquela do "Pula fogueira, iaiá..."".
Esse é dos meus.
Mandando bem, o cara
Vale a pena ver o novo blog do -como diria o Roberto - meu amigo Edu de Lascio. Ele tá postando só as ilustrações dele, que estão mais show do que nunca. Não sei como alguém não contratou esse rapaz como ilustrador de alguma revista, por exemplo. Vejam com vossos próprios olhos: http://www.ilustredu.blogspot.com/
Vocês já sabem...
Quando há um hiato de posts assim, é sabido pelos meus seguidores que estou
empenhado em coisas que envolvem texto. Sim, escrever, essa é minha sina.
Aguardem, novidades á vista.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Melhor do que ser surdo (?)
Meu vizinho comprou um órgão eletrônico. Investiu uma grana no equipamento, mas nenhuma no aprendizado. Passa o dia botando (pseudo)ritmos sintetizados e socando as teclas que reproduzem 212 tipos de instrumentos, todos iguais. Lembra um navio buzinando no meio do nevoeiro. Só sai música (bom, algo semelhante a) quando ele manda o dedo na tecla "demo". Que eu achava que era de "demonstração", mas acho que é Demo, mesmo. O próprio capiroxo deve ter programado essa maquininha de fazer doido. E pelo jeito, o instrumento era utilizado para animar casamentos em bufês low budget: "Champanhe" emenda em "Emoções" que emenda em "Guantanamera" que emenda em "Sapore de Sale" que emenda na minha janela da sala batendo.
Eu gostaria de propor às autoridades competentes que se estabelecesse o porte de armas para quem quisesse comprar órgãos ou teclados com ritmos. Porte esse que seria avaliado por uma banca que não o liberaria até que o proponente tocasse algo semelhante a, digamos, Oscar Peterson.
segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
Teatro é uma praga que eu adoro
Palco dá saudades. Faz um tempo legal que eu não participo de uma peça no melhor (ou pior, vai do prisma adotado) estilo. Estive no Nunca Se Sábado, que é legal, eu adoro, mas não é no esquemão de teatro, com leitura, mesa, ensaio... É um tanto difícil explicar porque essas coisas - chatas, em si - me fazem falta. Quando estou no meio do processo eu o odeio, acho um saco, ensaiar é um mal necessário, produzir é o ó do borogodó, a coisa parece que nunca sai do mesmo lugar, xingo e esperneio. Mas a verdade é que me faz falta conviver nesse meio de doidos. Vai entender. Mordida de lobisomem deve ser assim também. É uma maldição, mas que deve ser bom correr que nem lobo de noite, deve.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Só pra lembrar: Quinta no ABC é nóis!
Sim, esse mês estou cobrindo as férias da Silvana no Comédia a La Carte, todas as quintas no Duett's bar, dez da noite. Logo ali em São Bernóia dos Campos. Cai lá, manô!
Ainda a ortografia
Como é que é? Nem uma reforma é? É só um acordo ortográfico feito bem nas coxas? Ah, então vão escovar primatas, que eu tenho mais com que me preocupar.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Tosco Brothers strikes again
Sem noção e sem vergonha na cara. A gente se especializa em fazer roteiros ótimos. E em ignorá-los (DANE-SE A REFORMA ORTOGRÁFICAAAAAAA!) completamente e fazer tudo de outro jeito na frente da câmera...
Em cima da hora, mas tá valendo: Eu standapando no ABC.
Olha aí, olha aí freguesia: Lá vou eu começar as atividades standapísticas de 2009 em São Bernardo do Campo!
Quinta, dez da noite no Duett's bar.
Estarei lá por 3 semanas, quem for da região (ou quiser dar um pulinho no ABC...) será mega bem-vindo (novamente, dane-se a reforma ortográfica, vou por hífem onde acho que tem e pronto!)
Quinta, dez da noite no Duett's bar.
Estarei lá por 3 semanas, quem for da região (ou quiser dar um pulinho no ABC...) será mega bem-vindo (novamente, dane-se a reforma ortográfica, vou por hífem onde acho que tem e pronto!)
Aceita-se trabalho. Tratar aqui.
Férias são muito bacanas, mas não têm (dane-se a reforma ortográfica, vou continuar colocando acento onde eu acho que deve ter e pronto) nada de desestressante. Ao contrário, eu sempre volto com a plena certeza de que minha comta bancária não vai resistir a janeiro com seus iptus, ipvas, matrículas, materiais escolares e o cacete.
Portanto, caros, qualquer trabalho é bem vindo. E rápido.
Nada como uma boa salgada no couro
Ei, maldosos, só estou dizendo que passar uma semana na praia é revigorante. Água salgada repõe minha energia. Uma coisa telúrica, assim, sacou bicho?
Assinar:
Postagens (Atom)